top of page

Obrigada? Pelo o Que?


Já notou o quanto reclamamos da vida todos os dias? O quanto nada está definitivamente bom o suficiente? O quanto as coisas dão sempre tão erradas? Em nossas preces rogamos sempre por nossas vidas ridículas, pedindo a Deus que faça com que tudo comece a dar certo. Espera aí! O que necessariamente queremos dizer com "que tudo comece a dar certo"? O que realmente significa quando dizemos "AH! Queria uma vida perfeita"?

Reclamamos o tempo todo porque nada está bom. Não temos tudo o que queríamos. Parece que nunca sobra dinheiro para comprar aquele celular de última geração ou aquele tênis lá. É verdade que talvez não temos tudo o que gostaríamos. Opa! Talvez não, nunca temos tudo. E quando parece que temos, sempre surge algo novo que queremos, que "necessitamos". Nossa, necessitamos tanto de certas coisas que não temos, só que eu ainda não morri por não ter as mesmas.

Eu sei que é muito mais fácil reclamar e chorar do que perceber que nunca nos faltou o que realmente era importante para nossa sobrevivência. Eu sou cristã e eu sei o quão natural é pedir pelo que parece que nos falta, já é algo até automático. Eu entendo muito bem o que é todos os dias ao acordar e todas as noites ao dormir prostrar os joelhos no chão e clamar por incontáveis bênçãos. Que milagres comecem a acontecer, que dinheiro comece a prosperar e que eu consiga comprar aquela câmera fotográfica que eu tanto quero. Assim nos preocupamos. Sofremos com estresse, impaciência e até com depressão, por causa de coisas tão simples e, às vezes, fúteis.

A autora americana Ellen G. White diz que “só temeremos o futuro se esquecermos o que Deus fez no passado”. Já passou alguma vez pela tua cabeça que está na hora de pararmos de reclamar da vida e teme-la e começarmos a agradecer? Por que parece tão difícil fazer isso sendo que é um ato tão simples? Por que é tão fácil esquecer de fazer isso? Se fossemos mais gratos, com toda certeza, o mundo não estaria do jeito que está: tão frio, oprimido e ranzinza.

Às quartas-feiras acontece um culto de pedidos em minha igreja. Nunca fui daquelas de pegar o microfone e pedir. Quando você é aquela que fica no canto só escutando os pedidos, você percebe que os teus problemas as vezes não são nada comparados com o resto do mundo. Eu nem curtia muito ir nos cultos de quarta, poxa, é no meio da semana, quase ninguém vai e também, quase não há jovens lá nesse dia. Contudo, hoje, eu já me interesso muito, pois são nesses tipos de dias que eu me lembro que não existe só eu no mundo. Não existem apenas os meus problemas. E que os meus problemas, na realidade, não são nada. São nesses dias, vendo pessoas verdadeiramente sofrendo, que eu me lembro que as minhas lutas são mínimas, eu não tenho muito o que reclamar e sim muitíssimo o que agradecer. Comparando assim, eu entendo o que é ter uma vida perfeita e eu tenho, só que quase não percebo.

Ainda estamos vivos, salvos de perigos, com uma geladeira farta (ou quase). Eu tenho roupa para vestir, minha casa não está alagada e não tenho nenhum problema de saúde gravíssimo. Sabe o que mais? Não sei você, mas de todos os problemas e lutas que eu já tive, eu sempre saí ganhando. Algumas vezes foi um pouco tenso, mas sempre conseguir suportar.

Você, pode não acreditar em Deus da forma em que eu acredito ou de jeito nenhum, mas dá uma olhadinha no teu passado. Já percebeu que nada de importante faltou na tua vida? Isso são bênçãos derramadas todo santo dia. Quer benção maior do que acordar todos os dias? E daí se o mundo vai mal? A tua vida não precisar seguir o mundo, precisa? Olha para o céu, já conseguiu contar quantas estrelas tem? Eu também não (e olha que sempre fico olhando para elas). As nossas bênçãos são incontáveis iguais a elas.

Acho que está na hora de usarmos mais o obrigada em vez de "eu preciso daquilo"…

"GRATIDÃO MUDA TUDO!"

Hoje Não - Pedro Valença

"Hoje eu não vou pedir que dê aos meus problemas solução

Não quero insistir que cures minha dor

Eu venho hoje só para Ti ouvir

Não quero todo o ouro em minhas mãos

Nem quero todas as respostas eu saber

Eu venho agradecer […]

Hoje eu não vou pedir que leve embora as nuvens e traga o sol

Se esse é o teu querer

Se esse é o teu querer pode deixar chover

Derrame tuas bênçãos sobre nós.

Conheço as tuas obras de amor

A Tua mão se estende apenas para o bem

Só por amor a alguém

Tu já fizestes muito mais que o necessário

Pra me ver sorri, me ver feliz

Pode chover, pode sair o sol

Tu és minha alegria

Todas as manhãs […]"

Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Tumblr Social Icon
bottom of page