top of page

Um Mundo de Aparências


Eu estou cansada de ter que esperar alguém tirar sua foto no espelho para que eu possa realmente usá-lo. Estou cansada de ver pessoas importarem mais com as suas roupas do que com a igreja. Cansei de ver que a essência de tudo que fazemos na vida é colocar isso em uma rede social e ganhar "curtidas". Na verdade, isso é a coisa mais triste que eu já vi.

Nós ajudamos o próximo não porque nos importamos, mas porque queremos que as pessoas nos parabenize pelo trabalho bem feito, queremos "curtidas", queremos troféus. Dizemos coisas bonitas não porque entendemos o que realmente estamos falando, mas porque queremos que as pessoas nos achem inteligentes. São essas coisas que tornam cada um de nós superficiais. Não me diga que você não é, pois, todo mundo se importa com algo fútil.

Infelizmente, vivemos em um mundo de aparências e para sobreviver neste lugar precisamos de nos misturar. O que não sabemos é o quão contagioso e perigoso as aparências são. Elas nos cegam do que realmente importa, nos cegam da verdadeira essência. A pior parte é que não temos nem um pouco de certeza de como chegamos aqui, como chegamos a esse ponto. Entretanto, esses somos nós. Eu sou uma sobrevivente vivendo nesse lugar onde as pessoas se preocupam mais com os seus próprios umbigos do que salvar vidas e as vezes, eu mesma, acabo fazendo coisas que pensei que nunca faria. Fico enojada só de pensar quão inútil, superficial e fútil nós todos somos.

Entretanto, mesmo que dadas as circunstâncias, podemos tentar melhor do que já "tentamos" e por tentar eu não quero dizer ir para igreja todos os sábados fingindo ser santo (a) com a melhor vestimenta e tirando fotos só para mostrar quão bonito (a) e humilde somos todos finais de semana. Por tentar eu não digo ajudar alguém que precisa e depois tirar uma selfie simplesmente para mostrar o que fez.

A verdadeira essência não precisa de provas, não precisa de milhões de pessoas para ver suas boas obras, e ela nem pede isso. A verdadeira essência, o desejo de ser melhor, a vontade de ajudar vem do coração e é lá que ela permanece, não no seu celular/câmera. Um milhão de pessoas não precisam de vê-la. Às vezes eles podem “curtir”, mas eles nem estão ligando. Quem precisa é você, você e somente você. Eles dizem que boas ações nos muda, mas elas só podem nos mudar se estamos realmente procurando ajudar mesmo acima de ganhar "curtidas".

Eu estou muito cansada de ter que seguir as regras deste mundo, a fim de sobreviver a isso e eu acho que você também deveria.

"QUEM DERA, AO MENOS UMA VEZ, QUE O MAIS SIMPLES FOSSE VISTO COMO O MAIS IMPORTANTE. MAS NOS DERAM UM ESPELHO E VIMOS UM MUNDO DOENTE"

Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Tumblr Social Icon
bottom of page